quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Breve história dos primeiros veículos TT

Sentiu-se desde a primeira guerra mundial a necessidade de um veículo todo terreno. Então o exército americano definiu em 27 de Maio de 1940 algumas características que deveriam ser respeitadas na provável construção de tal veículo por empresas americanas de construção de carros:

.Velocidade máxima acima de 88 km/h (55 mph)
.Velocidade em terreno acidentado: 8 km/h (5 mph)
.Ângulo de ataque: 45 graus
.Ângulo de saída: 35 graus
.Tracção nas quatros rodas
.Peso não muito realista de 485 kg que foi posteriormente aumentado para 806 kg 
.Capacidade de carga: 600 lb
.Distância entre eixos: 2032 mm (80")
.Distância do solo: 160 mm (6,3")

A companhia Bantam entregou um modelo piloto em 23 de Setembro de 1940. Tinha 730 lbs a mais do especificado mas foi aceite e a empresa recebeu um pedido de 70 unidades do modelo GPV (General Purpose Vehicle - Veículo de Uso Geral).













A Ford também desenvolveu o modelo, Pigmy, em 23 de Novembro. O exército encomendou 1500 unidades de cada protótipo para testes, cujas primeiras entregas foram feitas no início de 1941.


 

Cada um dos protótipos deveria sofrer alterações necessárias durante esta fase de testes. As versões modificadas deram em 1941 origem aos modelos:



Bantam 40 BRC (2675 unidades)











                                                     




 Ford GP (3550 unidades)



 





                         Willys MA  (1500 unidades)

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